Coronavírus-Sondagem#1

Apr 6, 2020 4:46 PM

Perante a situação actual que o Mundo e Angola vivem, a Marktest por sua iniciativa sentiu necessidade de saber qual a opinião e os sentimentos dos Luandenses, face à pandemia do Coronavírus.

Durante pelo menos 3 semanas a Marktest  Angola irá realizar sondagens para analisar a evolução das novas realidades e do impacto junto dos Luandenses face à pandemia.

Mesmo com todas as dificuldades exigidas neste momento, a Marktest Angola continua a cumprir a sua missão de fornecer indicadores e a disponibilizar a informação com rigor, exigência e qualidade.

Adaptamo-nos ao que nos é exigido, porque só todos juntos, seremos mais fortes.

Proteja-se #FiqueEmCasa

NotaTécnica:  A presente sondagem foi realizada pela Marktest Angola

Universo- População residente na província de Luanda com 18 ou mais anos (4.323.231– FonteINE – Projecção da população Nacional e da Província de Luanda 2020.).

Amostra-Previstas300 entrevistas e realizadas 303 entrevistas

Processo de amostragem- Fez-se com recurso às nossa bases de contactos telefónicos e aamostra foi estratificada por município com quotas de sexo, idade e estratosocio económico.

Metodologia- Questionário semi-estruturado com5 questões, através de CATI (Computer Assisted Telephonic Interview)

Tratamento da informação- Os resultados do estudo foram ponderados e extrapolados para o universo em estudo.

Recolha da informação- Entre os 1 e4 de Abril de 2020.

Esta investigação não entrevistou cerca de 13% da população pelo facto de não teremtelemóvel (FonteMarktest –AMPS 2019 Cerca de 87,4% da população na província de Luanda tem telemóvel).

Análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da Marktest Angola.

Luanda,6 de Abril de 2020