AMPS 2021- ALL MEDIA & PRODUCTS STUDY - Vaga 2- Outubro

Dec 8, 2021 3:27 PM

O consumo de televisão, diário (reach%) é idênticoà vaga de Maio de 2021- Cerca de 59% refere ter visto televisão na véspera.

A nível do meio televisão, e tal como em Maio de 2021, a Zap Novelas e a Zimbo são os canais com maior audiência.

A nível de programas preferidos o Fala Angola (Zimbo), A Tarde é Nossa  (Zimbo)  e o Telejornal (TPA1) foram os mais mencionados.

Para quem assiste a novelas (cerca de 43% dos Luandenses). Terra Amargada Zap Novelas é a preferida.

Quanto ao apresentador preferido Salu Gonçalves, Ernesto Bartolomeu e IgorBenza foram os mais mencionados.

A nível de imprensa o Jornal de Angola, com uma audiência de leitura de véspera de 1,5% ligeiramente abaixo da vaga de Maio (situação idêntica para toda a imprensa, onde se acentua a redução de audiência neste meio).

O meio Rádio registou uma audiência de véspera de 20% (ligeiramente superiora Maio). As estações mais ouvidas são a Rádio Luanda e Radio 5. Sendo os locutores preferidos Jojó, Paulo Miranda e Jorge Gomes.

Quanto ao meio internet cerca de 44% refere que acede diariamente à internet, destes, as plataformas mais visitadas, são o Facebook, o WhatsApp e o YouTube.

As plataformas de notícias são ainda bastantes reduzidas a nível de audiência.

Nota Técnica: A presente investigação foi realizada pela Marktest Angola

Universo- População residente na província de Luanda com 15 ou mais anos (4 848 341– Fonte INE – Projecção da população Nacional e da Província de Luanda 2020).

Amostra- Previstas 2500 entrevistas e realizadas 2611entrevistas

Processo de amostragem- A amostragem foi estratificada por município. Dentro de cada município a amostra  será equitativa por dia da semana. Seleção do elemento amostral – em cada unidade amostral (residência), foi selecionado apenas um indivíduo. Para a escolha do individuo, recorremos a uma amostra por quotas de sexo e idade representativas do universo (de acordo com a Projecção da População da Província de Luanda feita pelo INE).

Metodologia- A metodologia usada foi  o “DayAfter Recall”, sendo a recolha efectuada diariamente. Utilizamos uma metodologia quantitativa, efetuada através de uma entrevista pessoal e suportada por um questionário estruturado em CAPI , com uma duração média de 40minutos (vaga 2).

Recolha da informação- Recolha de informação foi entre 25 de Agosto a 16 de Setembro de 2021.

A análise destes resultados é da exclusiva responsabilidade da MarktestAngola.

Luanda, 8 de Dezembro de 2021